BRASILTURIS JORNAL - O Titanic II já tem assinado o memorando de intenções

O Titanic II já tem assinado o memorando de intenções

Multimilionário australiano quer financiar projeto para marcar presença nos cruzeiros de alto nível


Publicado em 30/04/2012 às 20h03
« Ir para a lista de matérias


Um século depois do naufrágio, o Titanic em cartaz. No cinema o filme de John Cameron pode ser visto em 3D

Clive Palmer, um multimilionário australiano,  que tem intenções políticas, anunciou que vai financiar a construção do Titanic II, réplica do navio original que teve o mais famoso e trágico naufrágio de toda a história marítima hà 100 anos. A notícia foi dada pelo diário australiano The Herald Sun, acrescentando que os planos são para uma primeira viagem entre a Inglaterra e Nova Yorkd  no ano de 2016.  O  navio  deverá ser o mais parecido possível ao original, porém, com tecnologia mais avançada em navegação e sistemas de segurança.  "Desta vez, realmente infundável", quer o excêntrico empresário.

 

O magnata confirmou a assinatura de um memorando de intenções com o estaleiro chines CSC Jinling Shipyard, encarregado da construção do Titanic II. Em sua exposição de motivos, Palmer diz que o navio será "um tributo aos homens e mulheres que trabalharam no original, o maior barco da época, em 1912, com 840 cabines e nove pontes de tombadilho, 270 metros de comprimento e capacidade para 2.240 pessoas a bordo, uma cidade no mar. "

 

Dinheiro não é problema - seus negócios envolvem riquezas minerais e pedras preciosas na região de Queensland, na Austrália - mas quem pensar que Palmer está jogando fora, acautele-se.  Mantendo estreitas relações com a China, ele decidiu ampliar seus negócios no âmbito do turismo onde já conta com resorts de luxo. Na realidade, ele quer ampliar a frota de navios para cruzeiros  de  alto nível  que já tem, a Blue Star Line e fomentar o  mercado com muito alarde, daí o plano do Titanic II. 

 

AE

 

 

     

   




Separe os emails de seus amigos por ";"


Mais Vistas