BRASILTURIS JORNAL - Holanda coloca fim na permissão para turismo livre

Holanda coloca fim na permissão para turismo livre


Publicado em 30/04/2012 às 23h39
« Ir para a lista de matérias


Neste primeiro de maio passa a vigorar a lei que limita a venda de marijuana nos ‘coffe-shops’ holandeses, medida que provocou uma série de reações para os apreciadores, e que tem por objetivo das autoridades o fim do chamado ‘turismo de drogas’ que tem na Holanda um dos principais lugares deste culto.

 

As tres províncias mais próximas com a Alemanha e Bélgica – Brabante, Limburgo e Zeelandia – são as pioneiras em aplicar a legislação que se estenderá ao restante do país no ano que vem, em um simbólico primeiro passo desta norma.

 

Com a determinação, a Holanda estabelece uma restrição direta para os aficcionados  não residentes e que viajavam para o país em busca destes famosos pontos liberados que atraíram milhares de visitantes. Em 2010, só de norteamericanos foram 175 mil.

 

Até agora, qualquer turista maior de idade e de qualquer nacionalidade podia consumir as chamadas ‘drogas brandas’ nestes estabelecimentos.  Diferente de muitos países europeus, a Holanda mantinha uma política tolerante, mas desde 2007 o governo começou a estabelecer uma cruzada mais firme contra o consumo. Progressivamente, outras medidas vão complementar esta legislação.  Colaborou também a pressão da União Européia para que a Holanda deixasse de ser este ‘paraiso liberal’, mesmo com aspectos  e impacto de um numero bem menor de  visitantes.

 

AE

 




Separe os emails de seus amigos por ";"


Mais Vistas