BRASILTURIS JORNAL - Setur-PE lança amanhã o Embaixador do Turismo

Setur-PE lança amanhã o Embaixador do Turismo


Publicado em 23/04/2012 às 12h00
« Ir para a lista de matérias


Nesta terça-feira, dia 24, a partir das 9 horas, será lançado em Olinda (PE) o projeto Embaixador do Turismo. A iniciativa visa despertar o interesse de jovens para o turismo. Estarão presentes na cerimônia os secretários estaduais de Turismo, Alberto Feitosa, e da Educação, Anderson Gomes, além de representantes da Empetur e Fundação Assis Chateaubriand.

 

Poderão participar do Embaixador do Turismo alunos do 2º ano do ensino médio de mais de 300 escolas públicas estaduais de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Caruaru, Fernando de Noronha, Itamaracá, Ipojuca, Garanhuns, Gravatá, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte e Triunfo.

 

Um concurso de redação selecionará o melhor texto de cada município. Para incentivar a participação, serão distribuídas cartilhas educativas que apresentam as belezas naturais e culturais das 14 regiões turísticas do estado, além de como o turismo pode ser encarado como oportunidade de trabalho. Os alunos selecionados receberão uma câmera para produzirem vídeos sobre os atrativos de sua cidade.

 

Para a edição dos vídeos, os estudantes contarão com o apoio de uma equipe técnica. Ao final dessa temporada de trabalho, os filmes serão exibidos em um evento em Olinda, onde os jovens serão reconhecidos como embaixadores do turismo.

 

Iniciado em maio de 2011, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio acadêmico e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado. O projeto é uma parceria do governo estadual – por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empetur – com a Fundação Assis Chateaubriand.

 

CM




Separe os emails de seus amigos por ";"


BRASILTURIS JORNAL- ASSINE: (011) 2198-2400