BRASILTURIS JORNAL - Revisão do Mapa da Regionalização do Turismo na reunião da Anseditur

Revisão do Mapa da Regionalização do Turismo na reunião da Anseditur

Com nova direção, entidade tem encontro em Teresina. Capital do Piauí lança nova logo


Publicado em 18/04/2012 às 19h00
« Ir para a lista de matérias


Os critérios que formam as 276 regiões turísticas do Mapa da Regionalização do Turismo Brasileiro serão revisados pelo Ministério do Turismo. As primeiras contribuições dos órgãos gestores para essa atualização começam a ser discutidas com o governo federal nesta sexta-feira (20), em Teresina (PI), na 2ª Reunião Ordinária da  Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais, Destinos Indutores e Destinos-Referência em Segmentos Turísticos).

 

Na pauta geral do encontro, também está prevista a cerimônia de posse e apresentação da nova diretoria da Anseditur, liderada pela presidente e secretária de Turismo de Bento Gonçalves (RS), Ivane Fávero, e pelo vice-presidente e secretário de Turismo de São Luis (MA), Liviomar Macatrão que vão dirigir a entidade até março de 2013.

 

O  coordenador de Regionalização do MTur, Philippe Figueiredo, antecipa que a reestruturação do Programa de Regionalização será exaustivamente debatida em conjunto com órgãos gestores de turismo e representantes de estados e municípios trabalhados pela pasta federal. “O objetivo da revisão é fortalecer a atuação integrada e efetivar a gestão descentralizada das políticas de turismo no país”, explica.

 

Lançado em abril de 2004, o Programa de Regionalização do Turismo tem por objetivo alinhar a política nacional de Turismo nos três níveis de governo, além de estimular o incremento da competitividade nos destinos e promover a cooperação e integração entre os municípios.

 

O conceito de regionalização representa uma nova perspectiva para o turismo brasileiro. Por meio da gestão participativa no processo de estruturação, promoção e comercialização de roteiros turísticos, promove a desconcentração da oferta turística brasileira e estimula a interiorização da atividade, além da inclusão de novos destinos nos roteiros já comercializados pelo mercado.

 

A reunião da Anseditur acontece na sexta, dia 20 de abril, às 10h. no Hotel Blue Tree Rio Poty. No sábado, os participantes farão uma visita técnica a pontos turísticos da capital do Piauí. Aproveitando a ocasião por sediar um evento de caráter nacional, Teresina estará lançando sua nova logomarca turística.

 

AE

 

 

 

 




Separe os emails de seus amigos por ";"


BRASILTURIS JORNAL- ASSINE: (011) 2198-2400