BRASILTURIS JORNAL - Novo aeroporto de Aracaju terá capacidade quadruplicada

Novo aeroporto de Aracaju terá capacidade quadruplicada


Publicado em 16/08/2012 às 14h39
« Ir para a lista de matérias


José Roberto de Lima: "Estamos entusiasmados com o projeto"

 

O fluxo de passageiros do aeroporto de Aracaju aumentará com a criação do novo aeroporto que terá sua capacidade quadruplicada, e passará a ter 32 mil m². Serão 18 meses de prazo para a conclusão das obras que estão previstas para começar em dezembro deste ano e acontecerá em duas etapas, uma de ampliação da atual pista de decolagem e a outra com a criação de uma pista paralela e uma taxiway.

 

Com a criação do novo aeroporto de Aracaju a estimativa de aumento do fluxo de passageiros passará de 1,4 milhão para 4,3 milhões de pessoas ao ano possibilitando o pouso e decolagens de aeronaves capazes de transportar de 350 a 585 passageiros e tendo como resultado o crescimento ainda maior no número de turistas que chegarão a Sergipe, fato já observado e maior motivação para reconstrução do terminal.

 

Para o secretário interino de Turismo, José Roberto de Lima, com o aumento no número de passageiros chegando em Sergipe, surge uma necessidade de ter um aeroporto maior e mais confortável para todos. "Estamos entusiasmados com o projeto que prevê um novo e moderno terminal de passageiros e com isso haverá uma adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves."

 

O local para construção do aeroporto será em frente ao conjunto Santa Teresa e a Companhia Estadual de Habilitação e Obras (Cehop) está responsável pelo desmonte do Morro do Avião, no bairro Santa Maria.

 

CO




Separe os emails de seus amigos por ";"


BRASILTURIS JORNAL- ASSINE: (011) 2198-2400