BRASILTURIS JORNAL - Congressistas do Skal visitam os Lençóis Maranhenses

Congressistas do Skal visitam os Lençóis Maranhenses


Publicado em 31/05/2012 às 21h02
« Ir para a lista de matérias


Lençois sentem falta das chuvas habituais, as lagoas não estão como é habitual e a temporada está começando

BARREIRINHAS (MA) – O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses recebeu nesta quinta (31), mais um grupo que se quedou extasiado diante de uma das principais maravilhas naturais do cenário brasileiro. Só mesmo conhecendo ‘in loco’ para conferir tudo que já se ouviu falar, e esta foi a opinião geral dos cerca de 300 congressistas do Skal, procedentes de vários estados e de alguns paises da América do Sul, como Argentina e Chile, que formaram a comitiva de turistas, em clima de muita expectativa.

 

E não é para menos.  Como recentemente aconteceu com os operadores, buyers e supliers que estiveram na BNTM, os visitantes de hoje puderam constatar o parque e todas as suas maravilhas, mesmo que a temporada ainda esteja das mais propícias pela ausência do nível de água em muitas lagoas que são formadas pelas chuvas. Além dos Lençóis, os Skalegas, tiveram a oportunidade de fazer o passeio pelo rio Preguiças. Numa extensão de cerca de 40km, eles puderam conhecer os povoados de Vassouras, Mandacarú finalizando em Caburé.

 

Ainda na passagem por  Barreirinhas, os participantes do 42º Congresso Nacional do Skal Internacional realizaram o plantio de 100 mudas de buriti com o objetivo de amenizar os danos causados ao meio ambiente. “Somos responsáveis pela qualidade do ar, das plantas e de tudo que compreende o meio ambiente, por isso estamos tentando fazer a nossa parte e acreditamos que esse gesto certamente irá contribuir para um amanhã melhor”,  afirmou Terezinha Figueiredo Soares, membro do Skal no Maranhão.

 

A presidenta Ana Carolina, presidente do Skal Internacional no Brasil, e comanda a realização do evento, sentiu-se recompensada pelas manifestações de carinho recebidas em razão da oportunidade que a visita proporcionou. Ela mesmo revela que todas as vezes que visita o local, o sentimento de emoção é renovado. “Embora seja maranhense e já conheça os lençóis não tenho como não me emocionar todas as vezes que venho aqui, temos um tesouro de valor natural e gigantesco”.

 

Neste sábado (2), os congressitas voltam à capital e realizam passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos de São Luis e de São José de Ribamar, além  da participação em palestras e um jantar de encerramento  com apresentação da cultura maranhense, que acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.




Separe os emails de seus amigos por ";"


Mais Vistas