BRASILTURIS JORNAL - Voo Direto entra em análise final

Voo Direto entra em análise final

Programa da Embratur tem oito estados concorrentes


Publicado em 30/05/2012 às 10h56
« Ir para a lista de matérias


Entra em fase final de análise o programa da Embratur que possibilitará aos estados brasileiros recursos de promoção no exterior visando aumentar a quantidade de voos diretos através de fretamentos. Oito propostas foram recebidas, a maioria da região Nordeste. Sergipe, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia e Acre.

 

A Embratur teve que prorrogar duas vezes o prazo para inscrições. Mesmo assim, vários pretendentes tiveram dificuldades para completar os requisitos. O programa vai disponibilizar, ao todo, R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de Turismo a divulgar voos internacionais para seus estados. Também está previsto aporte para auxílio à captação de novos voos internacionais. O valor total das propostas envidas pelos oito estados é de R$ 10.278.071,50 milhões.

 

“Com esta ação, vamos estimular o incremento da malha aérea do país, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur. A análise das propostas será feita respeitando os critérios técnicos do edital. A partir de agora e até o dia 12 de junho, a análise para a decisão. 

 

Os quesitos a serem atendidos são o tempo de operação do voo, já que terão preferência os que se mantenham por períodos mais prolongados e que alcancem a baixa temporada, e o atendimento dos mercados de longa distância. Os destinos brasileiros sem acesso direto ou com baixa concentração de vôos, que possuam aeroportos internacionais com capacidade operacional ociosa, também serão itens avaliados,  segundo a direção do instituto.

 

Lógico que, os planos que apresentarem maior custo beneficiam de promoção terão prioridade. De acordo com o edital a terceira fase do processo será a Validação e Priorização das Propostas Classificadas, no período de15/06/2012 a 26/06/2012. E, por ltimo,a Formalização de Convênios, que se dará de 29/06/2012 a 06/07/2012.

 

AE

 

 

 




Separe os emails de seus amigos por ";"


Mais Vistas