BRASILTURIS JORNAL - Cicloturismo e Aventura no feriado de Corpus Christi

Cicloturismo e Aventura no feriado de Corpus Christi


Publicado em 27/05/2012 às 12h23
« Ir para a lista de matérias


São quatro dias intensos como uma ampla programação, com palestras, minicursos, pedaladas e confraternização

 

Todos os anos pessoas de vários cantos do Brasil se reúnem num só local para ensinar a aprender mais sobre viagens e bicicletas. No Encontro Nacional de Cicloturismo, importante evento da atividade no País, é onde iniciantes e superexperientes se encontram para pedalar e conversar.

 

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, o Encontro é o acontecimento do ano para a comunidade de cicloturistas. São quatro dias intensos como uma ampla programação, com palestras, minicursos, pedaladas e confraternização, que serão realizadas entre os dias 7 e 10 de junho.

 

Após dez anos de evento itinerante, a partir deste ano o Encontro vai se fixar em Campos do Jordão, município situado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. E o lugar escolhido levou em conta diversos fatores, como localização, acesso, possibilidade de maior união do grupo, quantidade de trilhas de diversos graus de dificuldade, avaliação dos participantes, clima entre outros aspectos.

 

O clima frio e a arquitetura dos chalés compõem o cenário de montanhas. As estradas de terra da região são estreitas e com pouco movimento. Os passeios acontecerão numa região de divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais próximos à cidade de Campos do Jordão, que tem uma localização privilegiada e preserva ainda muitas matas e araucárias.

 

bikes

A parte da tarde e a noite serão reservadas para palestras e minicursos que visam trazer conhecimento e vivência para quem viaja ou quer viajar de bicicleta. Até o momento, já estão confirmados participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

 

A inscrição custa R$100, é feita exclusivamente pelo site Clube de Cicloturismo.com.br e dá direito, além da participação em todas as atividades do evento, a um seguro de acidentes pessoais para os passeios.

 

CO

 




Separe os emails de seus amigos por ";"


BRASILTURIS JORNAL- ASSINE: (011) 2198-2400