BRASILTURIS JORNAL - Israel quer atrair 120 mil turistas brasileiros em 2014

Israel quer atrair 120 mil turistas brasileiros em 2014


Publicado em 17/05/2012 às 17h52
« Ir para a lista de matérias


 

O Ministério do Turismo de Israel quer atrair cada vez mais o interesse dos brasileiros em conhecer a história, as tradições e a cultura do país. A meta é levar até 2014, cerca de 120 mil brasileiros, o dobro do número registrado em 2011, de 60 mil brasileiros. A informação é do diretor-geral do Ministério do Turismo, Noaz Bar Nir, que recebeu jornalistas para uma coletiva em São Paulo.

 

"Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagens para Israel e nos preparamos para duplicá-lo novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui no país, com ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens e maiores investimentos em publicidade", explica Bar Nir.

 

O Ministério do Turismo de Israel no Brasil nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como cônsul de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos em Jerusalém. "Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel", adianta Suzan.

 

O executivo também elogiou o trabalho realizado pela diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Cleo Ickowicz, que, segundo ele, faz um importante trabalho para estimular o turismo de brasileiros em Israel.

 

Recorde de visitantes

 

Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: cerca de 3,5 milhões; e dos 60 mil brasileiros incluídos nesse total, 60% viajaram em grupos e 40% foram em viagens individuais. "Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que têm como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus."

 

De acordo com o Ministério do Turismo israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estadia - exceto o gasto com passagem aérea.

 

CO

 




Separe os emails de seus amigos por ";"


BRASILTURIS JORNAL- ASSINE: (011) 2198-2400