BRASILTURIS JORNAL - Uma sétima parte da população mundial estará viajando em 2012

Uma sétima parte da população mundial estará viajando em 2012

OMT mostra aos ministros de Turismo do G-20 marca de 1 bilhão de turistas neste ano


Publicado em 16/05/2012 às 23h30
« Ir para a lista de matérias


O secretario geral da Organização Mundial do Turismo em seu discurso inaugural na reunião dos ministros do G20

Será um recorde sem precedentes. Um bilhão de viajantes e turistas em 2012.  O anúncio da Organização Mundial de Turismo foi feito pelo secretário geral Taleb Rifai, diante os ministros de Turismo do G-20 reunidos na Cidade do México.  Para o dirigente, por trás dos números está um gigante etapa do desenvolvimento e do crescimento econômico que o turismo tem e que não pode ser ignorado porque o mundo necessita de crescimento.

 

“O turismo mostra sinais de crescimento positivo, como bem mostra o exemplo no incremento da atividade turística do primeiro trimestre. Mesmo com a crise que afeta várias regiões, especialmente a Europa, houve um aumento de 5,8% nos tres meses já computados”, afirmou o dirigente.

 

Taleb também insistiu diante dos ministros em um ponto fundamental.  Mais facilidades  e a flexibilização de vistos, com  outras providências que estimulem a chegada de mais turistas, possibilitaram o aumento de 5,1 milhões de empregos e mais US$ 206 milhões no volume de geração e receitas  da industria turística nos paises do G-20.

 

AE




Separe os emails de seus amigos por ";"


BRASILTURIS JORNAL- ASSINE: (011) 2198-2400